11 março, 2016

Serviço de Inteligência recupera motocicleta roubada

Na tarde desta segunda-feira (07), o Serviço de Inteligência (SI) do 5° BPM de Barra do Corda, localizou no povoado São Bento, uma Honda Pop 100 preta, sem placa. Após consulta no sistema INFOSEG, foi constatado que o veículo é roubado e/ou furtado. A motocicleta foi conduzida para o pátio do 5° BPM, a fim de localizar o proprietário.
               
Os policiais militares do SI têm maior percepção de um crime perpetrado ou tentado, subsidiando, desta forma, tanto o policiamento ostensivo na repressão imediata, quanto o planejamento operacional do seu batalhão, vislumbrando, neste último, a prevenção quanto ao cometimento de outros ilícitos penais. Verifica-se então uma atuação eficaz do Policiamento de Inteligência da Polícia Militar nas fases preventiva e repressiva do ciclo de polícia.

Para diminuir os índices de criminalidade, o 5° BPM usa de mecanismos eficazes, a fim de evitar os crimes contra o patrimônio. Neste fito, a mesclagem da atividade policial e Atividade de Inteligência têm sido a solução alcançada na busca pela preservação da Ordem Pública.

A intenção é dar continuidade a esse trabalho, mostrando aos criminosos que o SI está em campo à procura destes veículos roubados, que hoje já somam 14 motocicletas somente neste ano, disse o comandante do 5° BPM, Tenente Coronel Eriverton.  

Redação: Soldado PM Alessandro P5/5° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário