15 março, 2016

Valéria Macedo solicita novamente Delegacia da Mulher em Estreito

Valéria Macedo solicita novamente Delegacia da Mulher em Estreito

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) protocolou na Assembleia Legislativa do Maranhão, a ratificação da Indicação nº 085/2012, que solicita a implantação de uma Delegacia Especial da Mulher em Estreito.

De acordo com a Indicação, a delegacia especializada em Estreito beneficiará diretamente uma população estimada em 46 mil habitantes, cujo contingente populacional na última década, segundo dados do último Censo, cresceu muito, devido à conjunção de vários fatores, dentre os quais, pode-se destacar principalmente o econômico com a implantação da Usina Hidrelétrica de Estreito.

“A implantação de uma Delegacia da Mulher em Estreito, que já era um dos municípios de referência na região sul do Estado, ficou ainda mais importante e populoso. Porém, junto a esse desenvolvimento econômico, vieram os problemas sociais e com eles a vulnerabilidade social de famílias, idosos, jovens, mulheres. Se faz necessária a implementação de políticas públicas que garantam direitos constitucionais adquiridos e proteção social por parte do Estado. No que se refere especificamente às mulheres, em Estreito, bem como em toda a região, cresceram muito os casos de agressões tanto psicológicas quanto físicas contra elas”, disse Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário