02 março, 2016

Rigo Teles e suas mentiras

 
Que o deputado Rigo Teles tem se aproveitado do sofrimento das pessoas acometidas das doenças provocadas pelo Aedes Aegypti em Barra do Corda todo mundo já sabe, só não sabiam que ele tem conseguido se superar no quesito plantar mentira para aterrorizar a população.

O parlamentar vem demonstrando a cada dia que já está em clima de desespero. Nesta terça-feira (1º),  foi publicada uma matéria do deputado na página da Assembleia Legislativa, o que seria a avaliação de Rigo dizendo que a epidemia de Dengue, Chikungunya e Zica que tem atingido  pessoas em Barra do Corda teria sido por conta do prefeito ter demitido os Agentes Comunitários de Saúde, o que é uma tremenda mentira do deputado. Achando pouco, ele ainda disse que o município passou três anos sem Agentes Comunitários de Saúde, o que é mais uma mentira.

Confira abaixo, trecho da avaliação do deputado que consta na matéria da AL quanto ao motivo da epidemia em Barra do Corda:

Na avaliação de Rigo Teles, além da falta de políticas preventivas de saúde pública nos últimos três anos, a epidemia que está acometendo a população de Barra do Corda foi provocada porque o prefeito demitiu os agentes comunitários de saúde, que visitavam as residências e promoviam a prevenção das doenças. 

Em Barra do Corda existem 258 Agentes Comunitários de Saúde, onde todos são do quadro efetivo do município e o gestor não demitiu nenhum deles (só se houvesse abandono do emprego). Essa confirmação é possível ser consultada na sede da regional da categoria que fica localizada na Avenida Eliezer Moreira, bairro Canadá, na cidade cordina.

Portanto, essa informação do deputado que gosta de se aproveitar da desgraça alheia, não passa de mais uma de suas mentiras.

Recordar é viver 

Por falar nos Agentes Comunitários de Saúde, na época em que Rigo desfrutava de "prestígio" junto a turma da oligarquia que ele lutou até o último instante para se manter no poder, uma comissão da categoria o procurou para solicitar apoio na luta pela contrapartida do estado. Mas Rigo como resposta, bateu a porta na cara dos representantes dos ACS. 

Durante a gestão de seu pai à frente da prefeitura de Barra do Corda, uma irmã do deputado tinha poderes no controle da saúde e perseguiu bastante esses profissionais.

NR: Quando o parlamentar fala que o prefeito demitiu os Agentes Comunitários de Saúde, entendemos como todos, mas a verdade é que não houve demissão. Seria melhor o deputado colher informações precisas para não sair anunciando falsas notícias para amedrontar a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário