quinta-feira, 10 de março de 2016

Valéria Macedo participa de debate sobre participação da mulher na política no TRE

Valéria participa de debate sobre participação da mulher na política no TRE

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) participou na tarde desta terça-feira (8), de debate e lançamento da campanha “Mulheres maranhenses, participem da vida política do seu município”, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O convite para participar do debate foi do desembargador Lourival Serejo.

Valéria Macedo observou que, apesar de as mulheres serem maioria em população, em eleitores, de ter participação expressiva na vida social, familiar e econômica do país, elas são sub-representadas no poder político, ou seja, mesmo com uma presidente mulher, o Brasil é um país em que as mulheres influenciam pouco nas decisões.

Única mulher a compor a atual Corte Eleitoral, a juíza estadual Kátia Coelho agradeceu a iniciativa do Regional de incentivar a participação da mulher na vida política, mostrando a importância desse engajamento. Na plateia, servidoras do TRE e lideranças políticas assistiram atentas aos discursos proferidos pelas convidadas.

O evento contou com as presenças da secretária estadual da mulher Laurinda Pinto, vereadora Rose Sales (São Luís) e da professora Helena Heluy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário