07 março, 2016

Em jogo de seis gols, MAC faz no fim, empata com o Sampaio e vai à final

A missão era complicada e apesar do que esperavam os tricolores mais otimistas, o Sampaio não conseguiu a vitória que precisava para eliminar o Maranhão e se classificar para final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Tricolor empatou pelo placar por 3 a 3 e viu a festa da torcida quadricolor no estádio Castelão. 
O estreante Carlos Alberto, o atacante Edgar e o meia Felipe Costa marcaram para o Sampaio. Gilearde, Paulo Cesar e Ratinho garantiram os gols pelo Maranhão Atlético. 
MAC e Sampaio ficam na igualdade no jogo de volta pela semifinal do 1º turno do Maranhense (Foto: De Jesus/O Estado)MAC e Sampaio ficam na igualdade no jogo de volta pela semifinal do 1º turno do estadual (Foto: De Jesus/O Estado)
Com o resultado, o MAC enfrenta o Moto Club, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter tido a melhor campanha na competição até aqui. O primeiro jogo será no próximo domingo no Estádio Castelão, em horário a ser definido pela Federação Maranhense de Futebol. O jogo de volta está marcado para o dia 17 de março. 
Sampaio sai na frente
O Sampaio Corrêa pressionou desde o primeiro minuto e chegou ao gol logo aos 4 minutos de bola rolando com cabeçada de Carlos Alberto. Demorou apenas mais quatro minutos para o Tricolor marcar o segundo gol da partida. Desta vez, Edgar driblou goleiro e ampliou placar. 
Maranhão empata com o Sampaio e avança à final contra o Moto Club (Foto: De Jesus/O Estado)Maranhão empata com o Sampaio e avança à final contra o Moto Club (Foto: De Jesus/O Estado)
O gol parece ter dado ainda mais força para o Tricolor, que seguiu em cima. Se um lado se mostrava muito atento, desde o primeiro minuto, o outro mostrou o contrário com Ribamar. Aos 24, o zagueiro perde bola na entrada da área e Carlos Alberto acertou o passe para Guilherme Santos que chutou para fora.
Para quem apostava que tudo já havia sido resolvido, a equipe atleticana provou o contrário. E foi de um lance de bola parada que o Maranhão conseguiu sobrevida na partida aos 37 minutos. Herói no jogo de ida, Gilearde subiu mais que a defesa e acertou o ângulo de Jean. 
Vantagem do Maranhão
Faltava um gol para a Sampaio reverter a vantagem do MAC, mas o time atleticano voltou tentando dar calor no Tricolor e buscar o gol que mudaria a história do jogo. Mas embora o fluxo do Bode fosse maior, as chegadas mais perigosas ainda eram do time de Vinicius Saldanha. 
Aos 22 minutos da etapa final, Henrique saiu em velocidade pelo lado direito e chutou cruzado. O goleiro Pablo não segurou e a bola sobrou nos pés de Felipe Costa que empurrou a pelota para o fundo das redes. 
Tudo indicava que a vaga seria do Sampaio, mas, aos 39 minutos, Luiz Otávio derrubou Paulo Cesar na entrada da área e acabou sendo expulso. 
Maranhão empata com o Sampaio e avança à final contra o Moto Club (Foto: De Jesus/O Estado)Maranhão empata com o Sampaio e avança à final contra o Moto Club (Foto: De Jesus/O Estado)
‘Demolidor de cartazes’
Aos 42 minutos, Paulo Cesar sofreu nova falta na entrada da área, deixou companheiro cobrar e aproveitou para usar a cabeça para marcar o segundo do Maranhão na partida e colocar o time novamente em vantagem no resultado agregado. 
O Sampaio tentou buscar o gol da vitória nos minutos finais, mas esbarrou na forte marcação Quadricolor, que ainda teve tempo de marcar o terceiro e empatar a partida. 
Sem marcação, Ratinho, que entrou no segundo tempo, avançou ao ataque e arriscou chute de fora da área acertando o canto superior do goleiro Jean, que nem se mexeu. 
GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário