09 maio, 2017

Polícia Militar do Maranhão irá fazer cooperação técnica com a PM de Pernambuco

 
O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Frederico Pereira esteve na manhã desta segunda-feira (8) reunido com o comandante geral da PM do estado do Pernambuco. A reunião ocorreu na sede do comandando pernambucano, onde foram feitos alguns nivelamentos para o efeito de estágio no Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (CIOSAC) e a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) através do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE) da Polícia Militar do Maranhão.

O CIOSAC, assim como nome do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) pertencem a Polícia Militar de Pernambuco, e é uma tropa especializada no combate à criminalidade no interior do estado, tendo como principais características e aptidões ao clima, o conhecimento geográfico das mesorregiões e da vegetação, além do treinamento especifico e contínuo que é desenvolvido pelos policiais integrantes do grupamento, para uma atuação em situações extremas.

 

Além disso, o CIOSAC é pioneiro em operações na caatinga e de oferecimento para todas as polícias do Brasil e de outros países. As aulas estão previstas para iniciar na primeira quinzena de maio, onde a CIOE irá ministrar a matéria de desativação de bombas e antiterrorismo para os alunos do CATE (Cursos de Ações Táticas Especiais da PMMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário