11 maio, 2017

Moção de Repúdio contra a FMF e TJD-MA é aprovada por vereadores de Barra do Corda


Na Sessão Ordinária realizada na terça-feira (9), os vereadores de Barra do Corda aprovaram duas moções de repúdio uma contra a Federação Maranhense de Futebol e outra contra o Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da triste indefinição quanto ao campeonato maranhense de futebol 2017. 

As Moções de Repúdio Nº 008/2017 e Nº 009/2017  foi apresentada pela Mesa Diretora da casa legislativa. Tudo isso, por conta de um péssimo regulamento elaborado pela Federação que tem como presidente Antonio Américo, onde diz que na fase semifinal o primeiro colocado de um grupo enfrente com vantagem o segundo do grupo oposto. Mas no mesmo regulamento diz que a vantagem é da equipe que tiver melhor aproveitamento técnico no número de pontos. 

O maior prejudicado nessa história toda que só poderia acontecer no futebol maranhense, é a equipe do Cordino campeão do primeiro turno e finalista do segundo. O Cordino já jogou com o Sampaio a primeira partida da final do returno, viajou para o jogo decisivo e depois soube que seu adversário seria o Moto Club que ganhou direito TJD-MA, por sua vez, o Sampaio recorreu ao STJD e a decisão de quem de fato tem direito de disputar a final do segundo turno sai nesta quinta-feira (11).

Segundo o presidente do legislativo Gil Lopes (SDD), o repúdio contra esses dois órgãos se deve ao fato dos mesmos não se posicionarem de forma clara para solução do impasse e o representante de Barra do Corda e região sair prejudicado. "Teve jogadores do Cordino que foram negociados e não poderão mais atuar na decisão deste returno, quem chegou como reforço não poderá atuar, pois não é mais permitido inscrever jogador. Temos mostrado dentro de campo nossa competência com garra e coragem, e o que a Federação está fazendo é uma grande falta de respeito com o Cordino e com a competição como um todo".

Quando irão aprender a fazer futebol com responsabilidade no Maranhão? Quando irão respeitar quem ganha dentro de campo? Quando irão procurar mostrar organização profissional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário