26 maio, 2017

Encontro de Vereadores e Vereadoras tem inscrições prorrogadas até a segunda-feira (29)

 
As inscrições para o Encontro de Vereadores e Vereadoras foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (29). Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), o evento ocorre no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana no próximo dia 30.

Com o tema ‘Cidades com Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental’, o encontro é uma oportunidade para vereadores e vereadoras maranhenses se aproximarem das ações do Estado e conheceram mais sobre as plataformas de governo.

Vereadores interessados podem acessar www.ma.gov.br/encontrodevereadores e clicar na opção ‘Inscrição’ e preencher o questionário. Na programação, temas importantes para o crescimento do estado, como gestão ambiental, Plano Mais IDH e apresentações de casos bem-sucedidos para troca de experiências.

Segundo o secretário de estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o evento vai promover o diálogo do governo estadual com parlamentares dos 217 municípios maranhenses. “Estreitar laços e ouvir o que os representantes do povo têm a dizer é uma forma de construir uma política cada vez mais voltada para o cidadão”, afirma.

Programação (sujeita a alterações)

Data: 30 de maio de 2017

Local: Centro de Convenções Pedro Neiva, Multicenter SEBRAE (Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n – Altos do Calhau)

Manhã 8h às 9h20 - Credenciamento e recepção dos participantes - Abertura dos stands com exposições, cases de sucesso, informações, programas e ações nos municípios- Abertura oficial

9h30- Dispositivo de autoridades à mesa de abertura com a presença de secretários de estado e da diretoria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal

10h às 12h- Reuniões setoriais simultâneas:a) Planejamento de Gestão Ambiental no Bioma Amazôniab) Gestão de Recursos Hídricos nas Bacias do Rio Itapecuru e do Rio Parnaíbac) 

Governança Metropolitana na Grande São Luís) Campos Naturais Inundáveis: Contenção de água doce e dessalinizaçãoe) Plano Mais IDH: Combate à pobreza e desenvolvimento sustentávelf) Desenvolvimento socioambiental na ferrovia dos Carajás

Tarde 12h às 13h45 - Intervalo
 
14h - Apresentação dos relatórios das reuniões setoriais simultâneas- Mesa Técnica- Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema)

14h30 - Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc)- Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM)- Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE)

16h - Palestra Magna: Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental - Governador Flávio Dino

17h30 - Encerramento

Durante o evento 8h às 16h - Stands com exposições, cases de sucesso, informações, programas e ações nos municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário