![]() |
Júnior Brandão |
O jovem identificado como Júnior Brandão, 19 anos, teve a vida interrompida prematuramente após ser atingido por uma Moto Aquática, conhecida como Jet Ski, na tarde deste domingo (14), o rio Corda, na cidade cordina.
Júnior não é a primeira e nem será a última vítima fatal causada por esse tipo de veículo em Barra do Corda, caso as autoridades não tomem providências. Poucos anos atrás, uma garota perdeu a vida após ser atingida por um Jet Ski no mesmo rio.
O jovem Caio Lima, falou ao Blog que deixou de descer o rio de Bóia por conta do perigo. "Eu e muitos amigos meus já desistimos de descer o rio Corda de Bóia como fazíamos antes como a maioria das pessoas. Teve uma vez que por muito pouco não fui atingido com um grupo de pessoas. Era bom, mas ficou muito perigoso e não tem nenhum tipo de fiscalização", disse.
O Blog Barradocordanews foi atrás e conseguiu encontrar a Lei que se aplicada, garantiria a tranquilidade dos banhistas e evitaria a tragédia que marcou Barra do Corda no dia das mães. No entanto, essa Lei não é cumprida.
A Lei Nº 004/2010 foi aprovada pela Câmara Municipal de Barra do Corda e sancionada pelo então prefeito Manoel Mariano de Sousa, em 11 de maio do ano de 2010.
Lei que existe mas não é cumprida:
NR: Esperamos que as autoridades competentes se unam e procurem aplicar a Lei para que tragédias dessa natureza não voltem a ocorrer em Barra do Corda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário