26 maio, 2017

Polícia prende homem que agrediu a própria mãe



Foto Divulgação: WhatsApp
MA10
 
Foi preso na manhã desta sexta-feira (26) Roberto Elísio Coutinho, que foi flagrado agredindo verbal e fisicamente a própria mãe, de 84 anos, em um vídeo que repercutiu nas redes sociais, em São Luís. Agentes da Polícia Civil e representantes do Ministério Público cercaram a residência onde Roberto mora com a mãe, num condomínio de casas no bairro do Vinhais.

A idosa agredida foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de delito. Roberto é bacharel em direito e mora com a mãe há 20 anos, desde que o pai faleceu.

Em entrevista a uma rádio de São Luís, Roberto Elísio admitiu que estava errado, mas alegou que é esquizofrênico e que a agressão teria sido fruto de um surto da doença. Ele afirmou que usava  o dinheiro da mãe para pagar contas da casa, e que agora irá procurar ajuda médica para não voltar a agredir a senhora.


A prisão foi realizada na Raposa, região metropolitana de São Luís, pela delegada Igliana Freitas, da delegacia do Idoso.

RELEMBRE

O vídeo em que Roberto aparece agredindo e ameaçando a mãe viralizou nas redes sociais, na capital, revoltando populares e entidades que defendem o idoso. Nas imagens a mãe pede que não seja internada, enquanto Roberto diz que ela está “insuportável” e a agride com tapas e um pedaço de ferro. “Ou tu fica calada, ou tu vai internada. (…) Ninguém te aguenta”, diz o homem.

Veja as imagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário