29 maio, 2017

Encontro com Vereadores e Vereadoras estreita diálogo entre Governo do Maranhão e municípios

Nesta terça-feira, dia 30, legisladores municipais vão dialogar e estreitar laços com o Governo do Maranhão, durante o Encontro com Vereadores e Vereadoras, no Centro de Convenções Pedro Neiva, no Multicenter Sebrae, em São Luís. Promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), o evento traz o tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’.

Na programação, stands com exposições, apresentações de cases de sucesso e debates sobre programas e ações desenvolvidos nos municípios. Entre os assuntos abordados, gestão ambiental, de recursos hídricos e informações sobre prestação de contas nos municípios.

Para o presidente da Câmara dos Vereadores de Imperatriz, José Carlos Soares, o encontro é uma oportunidade de aprendizado para legisladores de primeiro mandato.“Ao participarem de um encontro como esse, vereadores inexperientes podem obter mais conhecimento e fazer uma legislatura melhor”, afirma.

O presidente da Câmara dos Vereadores de São Luís, Astro de Ogum, acredita que o encontro é um reflexo da harmonia existente entre governo estadual e gestões municipais. “O governador Flávio Dino faz um bom governo e essa caminhada junto com o legislativo municipal é muito importante para todo o estado”, diz.

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, destaca a importância do evento o desenvolvimento dos municípios.  “Vereadores fiscalizam gestores municipais e aprovam projetos de autoria do executivo e de próprio legislativo. Por isso, esse evento é de grande importância ao municipalismo”, explica.

Programação

Data: 30 de maio de 2017

Local: Centro de Convenções Pedro Neiva – Multicenter Sebrae

* 7h30 às 8h50 – Credenciamento e recepção dos participantes; Abertura dos stands com exposições, cases de sucesso, informações, programas e ações nos municípios 
* 9h – Abertura oficial; Dispositivo de autoridades 
* 9h30 – Palestra magna ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’ com o governador Flávio Dino 
* 11h – Mesa técnica Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) – Licenciamento Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos no Maranhão. Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam)- Qualificação e Gestão Ambiental no Bioma Amazônia Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE)- Prestação de contas das Câmaras Municipais: o que pode e o que não pode segundo a jurisprudência da Corte de Contas Maranhense 
* 13h – Encerramento Durante o evento 
* 8h às 16h – Stands com exposições, cases de sucesso, informações, programas e ações nos municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário