segunda-feira, 8 de maio de 2017

Flávio Dino parabeniza reeleição de Carlos Brandão à presidência do PSDB e deseja continuidade da união com PCdoB

(Foto: Gilson Teixeira)
O governador Flávio Dino participou, na manhã deste domingo (7), da Convenção Estadual 2017 do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que reelegeu, por aclamação, o vice-governador Carlos Brandão à presidência do partido. O evento, ocorrido no Rio Poty Hotel, em São Luís, reuniu prefeitos, vereadores e dirigentes da sigla de todas as regiões do Maranhão. 

Em seu discurso, Flávio Dino enfatizou a palavra gratidão para se referir ao PSDB e aos dirigentes, sobretudo o presidente Carlos Brandão, na construção da vitoriosa campanha de 2014 e na condução de um Governo pautado na agenda de mudanças para o Maranhão. “Essa é a razão principal da minha presença aqui, agradecer a grande colaboração que o PSDB dá ao nosso Governo, desde a campanha, agora no exercício das funções. Liderado pelo vice-governador Carlos Brandão é um partido fundamental na nossa aliança política”, destacou. 

Flávio Dino manifestou o desejo pela continuidade da união entre o PSDB e o PCdoB que, segundo ele, “está fazendo muito bem ao Maranhão”. O governador realçou ainda que o PSDB viveu um grande processo de fortalecimento em todo o estado após as eleições municipais “com o meu apoio e minha solidariedade a esse crescimento”. Sobre a reeleição do vice-governador Carlos Brandão à presidência do partido, ele afirmou que é uma pessoa que ajuda o Maranhão com sua experiência. 

“Quem acompanha as funções de Governo sabe que o vice-governador dá uma grande colaboração cotidiana ao Governo. Nos representando em uma série de atividades de enorme importância, a exemplo da captação de investimentos internacionais, reuniões com delegações internacionais, empresas estrangeiras que desejam investir no Maranhão. Tenho certeza que o PSDB vai continuar caminhando nesse rumo de sustentação do processo de mudanças políticas do nosso estado na medida em que nos ajuda bastante a governar”, reiterou Flávio Dino.

Reeleito para o próximo biênio à frente do PSDB, Carlos Brandão disse que terá mais responsabilidade para conduzir o partido “da forma que nós estamos conduzindo. O partido cresceu muito e vai continuar crescendo. E essa parceria com o Governo tem fortalecido o PSDB”. O vice-governador fez questão de ratificar que a união com o Governo foi fundamental para o fortalecimento dos tucanos. 

“Nós antes de estarmos alinhados com o PCdoB tínhamos oito prefeitos. Depois da aliança nós aumentamos de oito para 30 prefeitos. Nós tínhamos oito vice-prefeitos. Com a aliança passou para 20 vice-prefeitos. E tivemos 76 candidatos. Portanto, é uma aliança que deu certo”, disse Brandão, explicando que o PSDB está no Governo não só com o vice-governador, mas com Secretaria, e outros cargos contribuindo para um Maranhão melhor. 

De acordo com ele, o importante é que todos estão unidos por um Maranhão melhor. “Nós temos que ter a humildade de saber o que é melhor para o nosso estado. Então, time que tá ganhando, a gente não mexe. O time do Flávio Dino, do Governo PCdoB/PSDB está dando certo. Então temos que continuar avançando. Está aí o resultado das pesquisas”, frisou, exemplificando que, com 78%, Flávio Dino é o segundo governador que mais cumpriu compromisso no Brasil, e no Maranhão a avaliação do Governo é de mais de 60%. “Portanto, a resposta está sendo dada pela população. Nós estamos no caminho certo”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Social e dirigente do diretório estadual do PSDB, Neto Evangelista, sublinhou que os membros da sigla, prefeitos, vereadores, o vice-governador, deputados estaduais, estão imbuídos em um projeto do Maranhão.

“Neste momento nosso Brasil é o Maranhão. E se o nosso Brasil é o Maranhão, obviamente que o PSDB irá, sem dúvida nenhuma, reconduzir a chapa que nós tivemos em 2014 em prol do nosso estado para as eleições de 2018. Deu certo, em time que tá dando certo não se muda. E com esse time nós vamos vencer novamente em 2018”, enfatizou Neto sobre a continuidade da aliança com o PCdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário