30 maio, 2017

Prefeitura de Mirador realiza Dia D do Programa de Aquisição de alimentos


Garantir a comercialização dos produtos da agricultura familiar é um dos principais compromissos assumidos pela Prefeitura de Mirador para geração de renda dos pequenos produtores rurais. Além de dar apoio aos agricultores com assistência técnica, o Governo do Estado está ampliando os espaços de comercialização.
 
Com o objetivo de fortalecer a comercialização, o Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar, realizou, nesta segunda-feira, (29), em quinze municípios, o “Dia D do Programa de Aquisição de Alimentos”, um dos principais canais de aquisição direta de alimentos produzidos pelos trabalhadores rurais com dispensa de licitação.

A ação do “Dia D” mobilizou diversos agricultores de Mirador.
Parte dos alimentos é adquirida pelo Governo do Estado diretamente dos agricultores familiares e demais povos e comunidades tradicionais para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social. Os produtos destinados à doação são oferecidos para entidades da rede socioassistencial, nos restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias e ainda para cestas de alimentos distribuídas pelo Governo Federal.
 
Um dos municípios participantes do Dia D do PAA da região foi Mirador e Passagem Franca.
Prefeitura de Mirador

Nenhum comentário:

Postar um comentário