23 maio, 2017

STJD marca julgamento do recurso do Sampaio sobre vantagem no Maranhense

Apreciação será realizada nesta quinta-feira, no STJD (Foto: Bruno Giufrida)

GE MA 
 
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a esta quinta-feira o julgamento do recurso impetrado pelo Sampaio Corrêa no caso da vantagem do returno do Campeonato Maranhense 2017. O pleno do STJD irá apreciar o mérito da questão, apontando quem avançará à final do segundo turno da competição. 

As pautas do dia estão programadas para iniciarem às 10h30 e o caso será o sétimo a ser apreciado. O relator do processo é o DR. João Bosco Luz. 

Após a decisão, não haverá mais possibilidade de recurso na esfera desportiva. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) já informou que assim que o STJD determinar o finalista irá marcar a decisão do returno do Estadual.

Sampaio Corrêa e Moto disputam nos tribunais o direito de jogar a final do segundo turno do Campeonato Maranhense. As equipes se enfrentaram em jogo único na semifinal da competição e a partida terminou empatada em 2 a 2. O Tricolor teve classificação homologada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) e chegou a fazer a primeira partida da final do returno com o Cordino, que terminou em 1 a 1. Porém, o Moto conseguiu reverter a decisão no TJD-MA, que determinou que o Rubro-negro deveria ser o finalista. 

Horas antes do Moto fazer a primeira partida da final diante do Cordino, o Sampaio conseguiu, por meio de uma liminar, suspender o Estadual. Na sequência, o Tricolor teve uma medida cautelar apreciada e atendida pelo STJD, que pedia a suspensão até que o mérito da questão fosse julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário