30 maio, 2017

Juíza mantém prisão de homem que agrediu a própria mãe no Maranhão

A juíza Oriana Gomes decidiu manter a prisão do bacharel em direito Roberto Elísio Coutinho de Freitas, 51 anos, acusado de agredir física e psicologicamente a mãe, Joseth Coutinho Martins de Freitas, de 84 anos de idade. A determinação foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (29), na 8ª Vara Criminal da capital.

As agressões foram flagradas em vídeos, que foram publicados na internet, e chocaram a população de São Luís. Em sua defesa, Roberto Elísio disse que sofre de problemas mentais e que pretende buscar ajuda profissional.

A audiência de custódia foi realizada no fim da manhã desta segunda-feira (29) e Roberto Elísio já foi levado de volta para Pedrinhas, onde se encontra preso desde a manhã da última sexta-feira (26) por policiais civis da Delegacia do Idoso.

A magistrada também foi responsável pela determinação da prisão do acusado na semana passada. Segundo o Ministério Público do Maranhão, a idosa está sendo assistida e acompanhada pelo Núcleo Psicossocial do Ministério Público. Após a conclusão do inquérito, o MP-MA poderá ajuizar Ação Penal contra o agressor.

Uma equipe composta por policiais, assistentes sociais e psicólogos na manhã de sexta-feira (26) foi até a residência da idosa para levá-la para fazer os exames periciais. A delegada Igliana Freitas declarou que a vítima apresentava sinais de violência, principalmente na mão direita e no pescoço.

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário