11 maio, 2016

Deputada Valéria Macedo inicia Semana da Enfermagem 2016

Deputada Valéria Macedo inicia Semana da Enfermagem 2016

No dia 12 de maio é comemorado mundialmente o Dia do Enfermeiro. A profissão de enfermagem tem sua origem milenar, sendo hoje uma das profissões mais antigas do mundo, sempre com o propósito de cuidar e proteger seus pacientes, trabalhando em benefício do bem-estar de todos.

Dando início a semana de comemoração a este profissional tão respeitado, nesta quinta-feira, 12 de maio, a deputada estadual Valéria Macedo promoverá uma Sessão Solene, às 11 horas, no Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para que todos possam refletir a importância da enfermagem.  

Durante toda a manhã, no hall do Plenário, acadêmicos do curso de Enfermagem do Uniceuma Campos I, farão aferição de pressão arterial, orientação sobre os fatores de risco das doenças cardiovasculares, medição de glicose e cálculo do IMC.

Foram convidados para a Sessão, secretaria estadual e municipais de saúde, deputados estaduais, vereadores, diretores de hospitais, enfermeiros, sindicatos, entidades, Conselho Regional de Enfermagem, Faculdades, Escolas Técnicas e alunos.

VALORIZAÇÃO DA ENFERMAGEM

A deputada estadual Valéria Macedo juntamente com o Fórum Nacional da Enfermagem, convoca toda a população, enfermeiros, técnicos e auxiliares, além das entidades representativas da Enfermagem, para participarem do Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem, que será realizado no 17 de maio, às 8 horas, na praça Deodoro. A Mobilização nacional busca resgatar o respeito, a dignidade e a valorização dos profissionais.

30 HORAS

Projeto de Lei n° 159/2011, de autoria da deputada Valéria Macedo, que fixa a jornada de trabalho para enfermeiros, técnicos e auxiliares em trinta horas semanais foi vetada pelo Poder Executivo na então gestão da governadora Roseana Sarney. Uma das sugestões da categoria é que seja dialogado, mais uma vez, sobre a implantação da carga horários de trabalho e colocado em pauta ainda este ano. Valéria lembra que o governador Flávio Dino (PCdoB) assinou um termo de compromisso com a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário