17 maio, 2016

Valéria destaca Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem


As entidades e instituições de defesa da Enfermagem realizam na terça-feira (17), uma mobilização, na Praça Deodoro, pelo Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem. A mobilização é uma promoção do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (Seema) e tem o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), da deputada estadual Valéria Macedo e do Instituto Brasileiro Sou Enfermagem.
 
A mobilização acontece em todo o país simultaneamente. Durante toda a manhã, serão realizadas manifestações e ofertados serviços de saúde gratuitos na Praça Deodoro para chamar a atenção da população sobre a importância da valorização da Enfermagem.
 
Serão discutidas e defendidas diversas pautas relacionadas à valorização profissional, especialmente a regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais. O Projeto de Lei das 30 Horas aguarda votação no Congresso Nacional há mais de 10 anos, apesar das mobilizações e incansável pressão feitas por parte das entidades da Enfermagem.
 
Outros temas pautados para são a implantação de piso salarial, a realização de concurso público para a área da Saúde e a oferta de melhores condições de trabalho aos profissionais, visando assim uma melhor qualidade no SUS como um todo.
 
O quê?
 
Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem
 
Quando?
 
17/5 - terça-feira – às 8h
 
Onde?
 
Praça Deodoro, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário