25 maio, 2016

Gênio da matemática da cidade de Itaipava do Grajaú estará no programa Domingo Show da Record dia 29



O sucesso do menino Elson, o gênio da matemática maranhense, ganhou as mídias e chegou a rede nacional, o garotinho de 09 anos, faz cálculos apenas raciocinando, e isso chamou a atenção depois que um vídeo do garoto foi divulgado nas redes sociais, por Dacyane Barros Nogueira.
Elson, já se apresentou no Programa O Povo Na Tv, programa apresentado por Mario Junior, na cidade de Lago da Pedra, na ocasião, o menino foi para as ruas a convite do apresentador e lá virou celebridade, ganhou presentes e deixou muita gente impressionada com a sua habilidade.
Elson mora com sua avó, Antônia Alves, no povoado Pau-Ferrado, município de Itaipava do Grajaú, de acordo com dona Antônia, o interesse pela matemática foi descoberto durante uma atividade escolar. “Ele foi para a escola e voltou com a tarefa de contar até 10. Me perguntou se eu sabia, então ia dizendo e ele anotando. No dia seguinte, até 20. Depois me perguntou se eu sabia contar até 100. Em seguida, chegou na escola e perguntou para a professora quantos dias tem o mês e quantos dias tem o ano. Pronto. Não precisou mais de ajuda”, lembra a avó.
Agora chegou a vez de se apresentar em rede nacional para todo o Brasil, o garotinho vai mostrar toda a sua habilidade no Programa Domingo Show, na Rede Record, neste domingo (29).
Dejacy Oliveira
Veja um vídeo de Elson: https://youtu.be/SiabulDjOqQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário