09 maio, 2016

Léo Cunha comemora autorização dos serviços para nova iluminação da Av. Pedro Neiva de Santana

Léo Cunha comemora autorização dos serviços para nova iluminação da Av. Pedro Neiva de Santana

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) comemorou a iniciativa do Governo do Maranhão em autorizar o início das obras para revitalização do sistema de iluminação pública da Avenida Pedro Neiva de Santana (Rodovia MA-122), trecho de 9km, entre as cidades de Imperatriz e João Lisboa, na região Tocantina.

Ao lado do governador Flávio Dino, do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, dos secretários de Estado Clayton Noleto (Infraestrutura) e Márcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos); e dos secretários municipais Roberto Alencar (Infraestrutura) e Conceição Madeira (Saúde), o deputado Léo Cunha participou na manhã dessa quinta-feira (5), no Palácio dos Leões, do ato formal de assinatura da ordem de serviço para realização dos serviços de implantação da nova iluminação.

“Fico feliz em participar desse momento e também em poder ter contribuído para que estas melhorias sejam realizadas em benefício da nossa população. Essa era uma de minhas reivindicações junto ao Governo do Maranhão, onde apresentei ao governador Flávio Dino as necessidades em realizar estes serviços. Ele foi sensível e atendeu este pleito, determinando ao secretário Clayton Noleto as medidas necessárias para execução da obra”, disse o deputado.

  A duplicação da avenida foi uma das lutas do deputado Léo Cunha. A obra foi construída por meio de solicitação do parlamentar ao Governo do Estado no ano de 2008, período em que o deputado assumiu temporariamente uma vaga na Assembléia Legislativa e fez a indicação.

Inaugurada em 2012, hoje a avenida precisa de reparos em sua iluminação e no conjunto de sinalização, principalmente porque o local é frequentado diariamente por um grande volume de pessoas que se exercitam praticando caminhada e ciclismo, além do intenso trafego de veículos, daí o pedido do deputado para que fossem realizados os serviços de revitalização na rodovia.

“Com a reconstrução do sistema de iluminação da Avenida Pedro Neiva será possível proporcionar mais segurança para quem passa por esta via, que é uma das mais movimentadas da nossa região, oferecendo melhores condições de tráfego para pedestres e condutores de veículos”, concluiu o parlamentar.

Investimento – O deputado Léo Cunha avaliou como positivo a formalização de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Imperatriz para realização de reparos na via.

O investimento é da ordem de R$ 3,6 milhões e tem por objetivo corrigir uma série de falhas ocorridas na construção da avenida, que vão desde a drenagem até o dimensionamento do pavimento.

Com o processo de implantação da nova iluminação, o trecho inicial de 9 km da Avenida Pedro Neiva de Santana vai receber modernas luminárias com tecnologia LED, que possibilitam maior luminosidade e mais economia de energia elétrica.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira agradeceu ao Governo do Estado pela chegada da obra e destacou a atuação do deputado Léo Cunha em favor da população de toda região.

“Eu acho que é um avanço, vai ser uma iluminação moderna, de LED, e, além de embelezar a cidade, vai dar mais segurança e mais mobilidade para a população”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário