29 maio, 2016

Deputado Léo Cunha solicita criação de Frente Parlamentar em apoio ao esporte no sul do Maranhão

Deputado Léo Cunha solicita criação de Frente Parlamentar em apoio ao esporte no sul do Maranhão

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) solicitou junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa, por meio do Requerimento de nº 001, a criação da Frente Parlamentar do Sul do Maranhão em Defesa do Futebol Amador. Uma entidade associativa que defende interesses comuns e que será constituída por representantes de todas as correntes de opinião pública da Assembleia.
 
A Frente Parlamentar tem como objetivo promover a articulação entre a Federação Internacional de Futebol (FIFA), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) para instalação do Centro de Treinamento para categorias de base na cidade de Imperatriz (MA), no sentido de garantir a formação de jovens atletas e o desenvolvimento econômico-social dos municípios que integram a Região Sul do Maranhão.

De acordo com Léo Cunha, a Frente Parlamentar vai promover debates, seminários, intercâmbios com outras instituições e parlamentos, além de organizar programas e eventos com a finalidade de discutir e defender projetos de interesse do esporte sul maranhense. O grupo será composto por cinco membros.
 
“A Frente também irá contar com a participação das câmaras municipais de toda a região onde serão discutidos projetos que fortalecerão o nosso esporte amador junto a Assembleia Legislativa”, explicou. A Frente Parlamentar é instruída sem fins lucrativos e com tempo indeterminado de duração. “Até a conclusão dos objetivos que se propõe”, completou Léo Cunha.
 
Centro de Treinamento – Com a criação da Frente Parlamentar, o deputado Léo Cunha vai propor a implantação do CT que dará a oportunidade para cerca de 700 garotos de 13 a 18 anos, que receberão aulas práticas e teóricas sobre futebol, além de atividades para o reforço do aprendizado escolar. Os CTs serão construídos em 15 estados do país, incluindo regiões menos desenvolvidas.  
 
“O CT instalado na região irá incentivar o esporte local, formar atletas e buscar novos talentos. O sul do Maranhão precisa desse estímulo, nosso principal objetivo é proporcionar ao esporte amador o espaço que ele merece, e a ida do Centro de Treinamento para Imperatriz ao mesmo tempo em que trabalhará o lado social, também contribuirá para a formação na estrutura do futebol na região Tocantina”, esclareceu Léo Cunha. Os recursos para implantação do CT serão captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário