31 maio, 2016

Deputada Valéria pede unidade de Corpo de Bombeiro para Grajaú

 Deputada Valéria pede unidade de Corpo de Bombeiro para Grajaú

Em Indicação apresentada, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) solicitou a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiro para o município de Grajaú.  Segundo a Indicação, a implantação de uma Unidade de Corpo de Bombeiros tonou-se necessária pela importância socioeconômica que aquela municipalidade adquiriu nos últimos anos.

De acordo com Valéria Macedo, nas últimas décadas, o contingente populacional, e consequentemente, o processo de aceleração da urbanização do Município de Grajaú cresceu muito. “ Fato resultante da conjunção de vários fatores, dentre os quais se pode destacar principalmente o econômico, pelo desenvolvimento do agronegócio, implementação do polo gesseiro, da piscicultura e de carvoarias que abastecem o polo siderúrgico da Região Tocantina, dentre outros”, afirmou a deputada.

Ainda segundo a Indicação, a implantação dessa unidade de segurança visa garantir aos quase 68.000 habitantes o pronto atendimento às diversas situações de urgência e emergência decorrente do dia-a-dia de uma cidade grande como Grajaú, visto que a unidade mais próxima demora muito para atender as ocorrências.  

“Desta forma, a instalação de uma Unidade de Corpo de Bombeiros no Município de Grajaú, já criada, repita-se, irá garantir àquela população além do combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento e demais atividades executadas pela corporação garantindo, ainda, atendimento aos demais municípios circunvizinhos”, disse Valéria Macedo. 

2 comentários:

  1. Muito bom, senhora deputada. Apoiadíssimo! Parabéns pela reivindicação e iniciativa. Estamos precisando com urgência pelos fatores já citados pela senhora. Nosso Município pela sua extensão e contingente populacional já passou da hora de ter está unidade de segurança.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, senhora deputada. Apoiadíssimo! Parabéns pela reivindicação e iniciativa. Estamos precisando com urgência pelos fatores já citados pela senhora. Nosso Município pela sua extensão e contingente populacional já passou da hora de ter está unidade de segurança.

    ResponderExcluir