19 maio, 2016

Emissão gratuita da Carteira de Identidade inicia nas escolas públicas de Barra do Corda



Com o objetivo de otimizar o atendimento aos jovens de Barra do Corda, o setor de documentação da prefeitura municipal está descentralizando os serviços e em parceria com a Regional de Educação está emitindo a primeira via da Carteira de Identidade ou RG nas escolas públicas de Ensino Médio e Fundamental onde exista a demanda em Barra do Corda. 



Os trabalhos começaram pela escola CE Dom Marcelino de Milão, o anexo da mesma escola no povoado Boa Sorte, seguiram para anexo do CE Ardalião Américo Pires no povoado São Gonçalo, anexo Três Lagoas do Manduca e anexo Agrovila dos Currais, anexos do CE Pio XI, no povoado Escondido e povoado Centro dos Ramos e escola do Ensino Fundamental U.I. Maria Lenir , aqui na sede. Esse Trabalho que vem sendo realizado sob a coordenação do sr. Antonio de Fátima Nunes e equipe é de grande relevância para os jovens alunos, pois a emissão desse documento era bem difícil, uma vez que cada município tinha uma pequena cota mensal, a qual era insuficiente para atender toda a demanda. 


Sensibilizado com essa necessidade o Governador Flavio Dino atendendo ao pedido desses responsáveis e da comunidade ampliou essa cota para o atendimento a todos os jovens que não possuem a primeira via, e o melhor, de forma gratuita. A gestora da Regional de Educação, professora Eva Lúcia Nunes enfatizou: “Só temos a agradecer ao governador Flávio Dino, por oportunizar a emissão desse documento aos nossos jovens, agradecer ao prefeito Eric Costa, ao responsável pelo setor de documentos Sr. Antonio de Fátima e equipe pela belíssima iniciativa de se deslocar até as escolas para a realização desse trabalho, especialmente agora que se iniciam as inscrições do ENEM e o aluno necessita desse documento para efetivar essa inscrição, a todos o nosso muito obrigada", disse.

Um comentário:

  1. um ótimo trabalho realizado parabéns essas as minhas palavras o meu muito obrigado e um abraço a todos

    ResponderExcluir