segunda-feira, 30 de maio de 2016

5° BPM realiza fase presencial do curso de formação de Sargento

Policiais militares inscritos no Curso de Formação de Sargentos – CEFS, na modalidade EAD (Ensino a Distância), participaram na manhã desta segunda-feira(23), da aula que marcou o início da fase presencial do curso, no auditório do 5° BPM.
 
   

A aula inaugural foi proferida pelo comandante do 5° BPM, Tenente Coronel Eriverton, que abordou assuntos pertinentes à formação do policial militar e a importância do serviço policial para a sociedade. O comandante mencionou também, as vantagens da ferramenta EAD, enfatizando o pioneirismo da PMMA na aplicação do sistema. “O conhecimento adquirido no decorrer desses meses, será o diferencial no dia a dia do serviço policial militar para os sargentos formados, assim como aos seus comandados”, disse o coronel.
Segundo informações do P3 do 5°BPM, na fase presencial participaram 20 sargentos, dentre eles policias de Grajaú, Presidente Dutra, Buriticupu e Barra do Corda, que receberam aulas de técnicas de abordagem e tiro policial. Já na fase EAD, iniciada no dia 20 de janeiro do corrente ano, foram ministradas as disciplinas: Gerenciamento de crise, legislação de trânsito, aspectos jurídicos da abordagem, uso diferenciado da força, direito administrativo, direito constitucional, direto penal e processual (militar), sociologia do crime e da violência, preservação e valorização da prova e sistema de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário