04 maio, 2016

Rogério Cafeteira rebate críticas da oposição contra o Governador do Estado


O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC), usou a tribuna nesta quarta-feira (4), para questionar as acusações feitas pela deputada Andrea Murad (PMDB) contra o Governador Flávio Dino.
 
Rogério Cafeteira iniciou o debate tratando da questão do empréstimo no valor de R$22 milhões mencionado pela oposição e esclareceu tratar-se de credito suplementar ao orçamento do Estado. Quanto ao valor de R$50 milhões aprovado por votação na Assembleia, o deputado ressaltou tratar de uma necessidade do Governo para ajustar as contas do Maranhão. “Esse valor é ainda pouco diante da necessidade e do atual cenário econômico pelo qual todo o país passa. E quanto ao trâmite desse empréstimo concedido pela Caixa, não há nenhuma irregularidade”, concluiu.

Com relação ao que foi questionado com relação à viagem do governador Flávio Dino à Brasília no período em que houve a votação do pedido de Impeachment na Câmara dos Deputados, Rogério esclareceu que viagens à capital federal fazem parte da rotina do Governador e que essa seria apenas   mais uma para tratar assuntos do Estado. Ainda segundo o líder, Flávio Dino não tem perfil para esse tipo de política e que por isso, Dilma jamais contaria com esse tipo de artifício vindo do Governador.

“Eu tenho tentado fazer ponderações conscientes, e acho que o Maranhão precisa avançar, mas queria que os nobres deputados fizessem uma análise do contexto com o qual o Governador vem trabalhando. Estados mais desenvolvidos como RJ, RS, PR e até o DF têm passado por dificuldades, inclusive por não conseguirem pagar a folha dos funcionários. Não é correto fazer críticas de comportamento político de Flávio Dino”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário