10 maio, 2016

Sebrae divulga nesta terça Prefeitos Empreendedores do Brasil


Os 148 vencedores estaduais da nona Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) serão conhecidos na noite desta terça-feira, 10, em solenidade agendada para as 18h, na sede do Sebrae Nacional. No total, serão premiados 12 prefeitos que executaram em seus municípios os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios no biênio 2014-2015.

Do Maranhão estarão presentes os sete prefeitos vencedores da etapa estadual: Juscelino Oliveira e Silva (Açailândia), Cicero Neco Morares (Estreito), Juran Carvalho (Presidente Dutra), Eric Costa (Barra do Corda), Jairo Madeira Coimbra (João Lisboa), Edivaldo Holanda Júnior (São Luís), e Iracema Vale (Urbano Santos).   

Os gestores concorrem nacionalmente nas mesmas categorias que venceram em seus respectivos estados: Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. Somente a categoria Melhor Projeto terá cinco premiações – um gestor para cada região brasileira.  

A edição deste ano superou as expectativas e a meta de inscrições, que era de 1,5 mil projetos – as unidades do Sebrae nos estados receberam mais de 1,8 mil inscrições. Desse total, saíram 148 vencedores estaduais que concorrem à premiação nacional. 

O Maranhão inscreveu mais de 50 projetos, onde 13 foram finalistas e sete sagraram-se vencedores, sendo divulgados na noite do dia 30 de março, em solenidade no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.  “O prêmio foi criado como forma de reconhecer as iniciativas municipais que apoiam as micro e pequenas empresas, tendo como principais premissas a disseminação da cultura empreendedora com estímulo de políticas públicas de desenvolvimento e a difusão de ideias criativas que fomentam e apoiam os pequenos negócios nos municípios. Todos os projetos vencedores tiveram esse viés”, pontuou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Para Martins, “a vitória é das populações destes municípios que recebem como prêmio um cenário mais propício para os negócios e, consequentemente, a oferta de condições reais para melhoria da qualidade de vida, geração de emprego e renda”.

Desde que o Sebrae criou o Prêmio Prefeito Empreendedor, em 2001, a instituição recebeu aproximadamente 7.000 inscrições e reconheceu nacionalmente o trabalho de 67 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico. 

Para realizar a premiação, o Sebrae conta com o apoio da Confederação Nacional do Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Instituto Rui Barbosa (IRB), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.


Os concorrentes do Maranhão

Desburocratização e Formalização
Juscelino Oliveira e Silva
Açailândia
Implantação e Institucionalização da Lei Geral  
Cicero Neco Moraes
Estreito
Inovação e Sustentabilidade
Juran Carvalho de Souza
Presidente Dutra
Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária
Jairo Madeira de Coimbra
João Lisboa
Municípios Integrantes do G-100
Eric Costa
Barra do Corda
Pequenos Negócios no Campo
Edivaldo Holanda Braga Júnior
São Luís
Melhor Projeto
Iracema Cristiane Lima Vale
Urbano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário