11 maio, 2016

Othelino condena boicote à licitação do transporte público

Othelino condena boicote à licitação do transporte público

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) destacou, na sessão desta terça-feira (10), o empenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) para realizar a licitação no transporte público de São Luís. Segundo o parlamentar, a sociedade deve se tranquilizar, pois ele está cumprindo com o seu dever e vem mantendo posição dura com relação à realização do certame, honrando os votos dos ludovicenses que o elegeram.

“Nós, deputados estaduais, estamos também acompanhando, vigilantes, para não aceitar qualquer tipo de manipulação que venha evitar a licitação do transporte em São Luís”, disse Othelino Neto ao ler, na tribuna, trecho da abertura do Informe JP, uma coluna tradicional do Jornal Pequeno que diz que está chegando ao fim o monopólio de desconforto e humilhação dos passageiros de São Luís.

Othelino disse que, finalmente, São Luís  caminha para resolver esse  problema no transporte público. Segundo o deputado, a partir da quebra do monopólio, com a licitação, os novos concessionários dos serviços terão que trazer novos ônibus, que melhorar os serviços, terão compromissos contratuais, que serão exigidos pela Prefeitura de São Luís, a cumprir.

Sobre os comentários de que empresários do transporte público de São Luís começam a se movimentar e preparam uma suposta ação judicial para evitar que a concorrência aconteça, Othelino disse que prefere não acreditar que os donos das empresas, que prestam péssimos serviços à população,  tenham essa audácia de fazer essa investida contra o povo de São Luís.

“Agora que se chegou, finalmente, à condição de se fazer a licitação, os empresários estariam falando na possibilidade de tentar judicialmente embargá-la  apenas para garantir, continuar ganhando dinheiro à custa do sofrimento do povo de São Luís. Espero eu que eles não cometam este atentado contra a população e, se o fizerem, confiamos que a Justiça não cederá a esta pressão porque, até como o próprio nome diz, a Justiça, o Poder Judiciário vai zelar pela legalidade e pelo bem-estar de todos”, comentou Othelino.

O parlamentar disse que a realização da licitação será uma data histórica para São Luís, pois representará um novo momento para o transporte público da capital maranhense. O pronunciamento do vice-presidente da Assembleia Legislativa foi aparteado pelos deputados Edivaldo Holanda (PTC), Sérgio Frota (PSDB) e Levi Pontes (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário