10 setembro, 2015

Valéria Macedo participa da posse dos conselheiros estaduais de cultura

Valéria Macedo participa da posse dos conselheiros estaduais de cultura
Valéria Macedo prestigiou a solenidade de posse dos membros do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão | foto: Assessoria
A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) esteve presente na solenidade de posse dos membros do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (9), no Teatro Alcione Nazaré. O órgão colegiado é composto por 20 conselheiros e 20 suplentes e é veiculado a Secretaria Estadual de Cultura e tem mandato de dois anos.

Segundo Valéria Macedo, é a primeira vez que a região sul do estado terá maior representatividade. A deputada destacou a importância da participação popular. “ A expectativa é que ocorra uma descentralização da cultura no estado e que cada região tenha sua própria identidade e assim somar a cultura de todo o Maranhão. O principal desafio será auxiliar na elaboração de políticas para o setor ”, disse.

A parlamentar também ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros, uma vez que cada um representará a voz de um determinado segmento artístico-cultural. “ O Conselho Estadual de Cultura representa o esforço que o governo do Maranhão vem empreendendo e ampliando as possibilidades de participação da sociedade na elaboração e acompanhamento de suas políticas públicas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário