01 setembro, 2015

Projeto conscientiza sobre efeito negativos do álcool e outras drogas

Conscientizar sobre os efeitos tóxicos das drogas e do álcool. Este foi o objetivo da visita, na última segunda-feira (31), de representantes do Projeto ‘Juntos pelo Bem’ a Unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e Centro da Juventude Semear (Internação provisória), localizada em Imperatriz.

O Projeto faz parte de uma disciplina oferecida no 7º período do curso de Farmácia, da Faculdade de Imperatriz (Facimp) e tem como objetivo levar vivência que os participantes aprenderam no decorrer do curso.

Para o diretor da unidade, Rafael Nascimento, a ação possibilita vários benefícios aos internos. “Este trabalho soma aos serviços de acompanhamento dos adolescentes. Quando plantamos uma semente, acreditamos em uma possível mudança”, ressaltou.

De acordo com a farmacêutica e professora da disciplina, Talita Pinho, a proposta da atividade foi trabalhar educação em saúde. “Ao trazer para a Funac uma palestra sobre saúde, com foco nos efeitos negativos da droga e do álcool, estamos educando o adolescentes para que ele reflita como interagir, de forma saudável, no universo social”, disse.

Para os estudantes que participaram da atividade foi uma experiência enriquecedora. “Este projeto oferece uma riqueza social muito grande, tanto na vida acadêmica quanto pessoal.Trazer isso para a nossa realidade é de suma importância para o nosso convívio interpessoal e no futuro, como profissional”, destacou uma das estudantes participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário