19 setembro, 2015

PCdoB condena manifestação de racismo e homofobia do deputado Fernando Furtado


FERNANDO FURTADOA Comissão Estadual do PCdoB repudiou, em nota, os comentários feitos pelo deputado Fernando Furtado em relação aos indígenas e homossexuais. 
"As declarações do deputado ofendem não apenas índios e homossexuais, como também a história e o programa do Partido Comunista do Brasil, sempre à frente das lutas pela garantia da igualdade e dos Direitos Humanos”, diz um trecho da nota.

O PCdoB diz que o episódio trata-se de uma equivocada manifestação individual do deputado Fernando Furtado e “reafirma seu irrestrito compromisso com a proteção aos direitos dos povos indígenas e contra quaisquer manifestações de conteúdos homofóbicos”.

Confira a íntegra da nota:

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – MARANHÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação às declarações do deputado Fernando Furtado, o PCdoB Maranhão, por sua Comissão Política Estadual, esclarece:

1. As declarações do deputado ofendem não apenas índios e homossexuais, como também a história e o programa do Partido Comunista do Brasil, sempre à frente das lutas pela garantia da igualdade e dos Direitos Humanos;

2. Consideramos a declaração do deputado uma falta grave cometida contra índios, homossexuais e com o nosso partido, razão pela qual a repudiamos publicamente;

3. No entendimento do partido, trata-se de uma equivocada manifestação individual do deputado Fernando Furtado, pelo que se espera do parlamentar a devida retratação em relação aos indígenas, aos homossexuais; e ao partido;

4. O PCdoB reafirma seu irrestrito compromisso com a proteção aos direitos dos povos indígenas e contra quaisquer manifestações de conteúdos homofóbicos.

São Luís, 21 de setembro de 2015

Egberto Magno
 
  Comissão Política Estadual do PCdoB Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário