20 setembro, 2015

5° BPM de Barra do Corda comemora 63 dias sem homicídios

Com as práticas implantadas no policiamento ostensivo no 5º Batalhão, sob comando do Ten. Cel. Eriverton, a cidade de Barra do Corda completa, hoje, seu 63º dia sem ocorrência de homicídio, além da diminuição dos índices de criminalidade, como assaltos a pessoas, roubos a comércios e de motocicletas.
 
 
Somente neste ano (2015), foram recuperadas 41 motocicletas que foram roubadas em diversas cidades como Pedreiras-MA, Grajaú-MA, Lima Campos-MA e Graça Aranha-MA. Isso acaba frustrando os criminosos que desejam desenvolver práticas delinqüentes na área do 5º BPM.
 
 
Tudo isso graças as constantes operações (Fecha Quartel, Duas Rodas e Cidade Segura), sob o comando de Oficias Superiores e blitz realizadas nas Barreiras Policiais com a participação dos Comandantes de Policiamento da Unidade (CPU), na BR-226, que dá acesso a cidade, a dinamização do serviço de inteligência do 5ºBPM, o policiamento de motocicleta, executado pelo “Esquadrão Águia”, as constantes incursões nos Povoados deste Município, resultando na desarticulação de criminosos, apreensões de veículos irregulares, recuperação de veículos roubados, apreensões de armas de fogo e drogas, e prisões de traficantes.
 
 
Devemos ressaltar que os êxitos dessas ações se devem a participação e colaboração incansável e ininterrupta de todos os policias militares que fazem o 5º BPM, com o apoio incondicional dos Delegados da Polícia Civil desta cidade.
A satisfação, o contentamento e a credibilidade da sociedade nas atividades da Polícia Militar são visíveis, principalmente nos momentos de devolução dos seus bens, como é o caso dos veículos que lhes são devolvidos.
Redação: Sd. PM Diogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário