03 setembro, 2015

Grajaú adere à RedeSim e Sebrae orienta interessados em conhecer o Sistema

Os empresários de Grajaú agora serão beneficiados com a adesão do município à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – RedeSim. O sistema beneficiará diretamente os empreendedores que desejam abrir, regularizar ou dar baixa em sua empresa de forma simples e sem burocracia.


A formalização da parceria do município, foi feita pelo prefeito Júnior Otsuka, no último dia 21, na Unidade Regional do Sebrae em Grajaú e no último dia 28 foi realizada a apresentação técnica, conduzida pelo consultor do Sebrae Francisco Martins, como o objetivo de explicar o funcionamento da RedeSim, para que o prefeito, secretários, entidades empresariais, assim como os empresários da região pudessem conhecer um pouco mais sobre o sistema e tirar dúvidas.

De acordo com o gerente do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, para que este sistema realmente funcione e beneficie a população, é importante o empenho do munícipio em aderir à RedeSim. “ A atitude do prefeito em se deslocar até o Sebrae para conhecer esse sistema que trará facilidades para os empresários da região, demonstra o interesse que o gestor tem por esse projeto”, afirmou Wamberg Amaral.

Dentre outras autoridades, estiveram presentes o presidente da Associação Comercial e Industrial de Grajaú, Luciano Nascimento, o presidente da Associação dos Contadores de Grajaú, Uvandson Silva, a gerente da vigilância sanitária de Grajaú, Evilane Amador, a gerente de desenvolvimento econômico, Silvana Ferrari, a gerente municipal de Turismo Silvia Ribeiro e os agentes de desenvolvimento de Grajaú Paula Barbosa, Lúcia Nascimento e Cinthia Raquel Rodrigues.

Uma nova capacitação sobre a RedeSim está prevista para ocorrer nesse mês de setembro, onde consultores do Sebrae treinarão as pessoas responsáveis pela operacionalização do sistema.

RedeSim

Criada pela Lei Federal nº 11.598/2007, a RedeSim, que no Maranhão recebeu o nome de “Empresa Fácil”, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas Juntas Comerciais do Brasil”. O sistema simplifica os procedimentos e reduz a burocracia. Para os usuários, os benefícios são inúmeros, como a redução do tempo para registro e legalização de empresas, entrada única de dados cadastrais e documentos, extinção da duplicidade de exigências, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário