23 setembro, 2015

Semana de capacitação Compre do Pequeno movimenta municípios da região central

Os empresários de pequenos negócios que aderiram à campanha estão sendo preparados para o dia “D” do movimento.

A Campanha Compre do Pequeno Negócio está em andamento e diversas ações estão sendo realizadas em todo Brasil durante a semana de capacitação de empresários participantes, que segue até sábado, 26. A ação prevê uma vasta programação composta por cursos, palestras, oficinas e workshops.
Na Unidade de Presidente Dutra a equipe do Sebrae tem trabalhado de forma intensiva na mobilização, preparando proprietários de pequenos negócios para o dia nacional do movimento, que será no próximo dia 05, considerado o dia “D” da campanha.  
O objetivo é incentivar a compra de um produto ou serviço de um pequeno negócio de sua vizinhança e movimentar a economia local. A expectativa é que nesse dia os pequenos comerciantes da região sejam lembrados e estejam preparados para receber uma grande demanda de vendas.
"Nosso intuito é preparar o pequeno empreendedor para que no dia 5 de outubro ele esteja apto a receber seus clientes com um bom atendimento, uma excelente exposição de seus produtos e que consigam realizar boas vendas. A pretensão é fazer com que aquelas pessoas que aderiram à campanha voltem e continuem comprando", afirmou José Noleto, gerente regional do Sebrae em  Presidente Dutra.
Em Barra do Corda, a analista do Sebrae Esther Freitas esteve em reunião com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Villar Nova, para combinar estratégias e metas para uma ação com bons resultados na cidade. "Foram alinhadas algumas ações que irão ser feitas pelo movimento Compre do Pequeno. Vamos levar técnicas de vendas, boas práticas de manipulação de alimentos para fortalecer o turismo. Queremos cadastrar os pequenos empresários no site do movimento e fortalecer suas vendas", explicou a analista após encontro na prefeitura.
No município de Governador Acher, o foco é no microempreendedor individual. O analista do Sebrae Allan Kennedy ministrou palestras sobre os benefícios em tornar-se um MEI formalizado, enfatizando a facilitação do acesso a crédito no Banco do Nordeste. "Na oportunidade aproveitamos para falar sobre o Movimento Compre do Pequeno e falamos sobre nossas ações, incentivando os empreendedores a participarem e se cadastrarem no site", relatou o analista.
Ainda como parte da programação da Semana de Capacitação, está em curso do treinamento em “Boas Vendas”, que iniciou na segunda-feira (21) e prossegue até sexta-feira (25), além de oficinas sobre processos licitatórios e outros treinamentos de melhoria da organização da empresa.
A campanha de capacitação se estende por todo mês de setembro e encerra com a palestra “Tire o S da Crise e Crie”, que ocorrerá dia 30 de setembro, no município de Colinas, no auditório Santa Clara e em Presidente Dutra, com o curso “Técnicas de Vendas”, que será realizado no período de 28 de setembro a 02 de Outubro, no auditório da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário