11 setembro, 2015

Em nota, governo esclarece sobre ação rescisória de revisão salarial dos servidores do Judiciário


O governo do Maranhão divulgou nota de esclarecimento sobre a ação rescisória referente à revisão de salários dos servidores do Poder Judiciário.

Esclarece que a ação foi proposta pelo governo de Roseana Sarney em agosto de 2014, cabendo à PGE defender o interesse público.

Por fim, acrescentar que não é verdade que qualquer classe de servidor público do Maranhão tenha sofrido diminuição de vencimentos, destacando o aumento de R$ 450 milhões para várias classes.

Confira o teor da nota divulgada na noite de quinta-feira (10).

NOTA

O Governo do Estado esclarece que:
1 - A ação rescisória referente à revisão salarial dos servidores do Poder Judiciário foi proposta pelo governo passado em agosto de 2014, cabendo à Procuradoria Geral do Estado, desde então, defender o interesse público;
2 - As questões atinentes a este e outros processos estão sendo avaliadas pelo Poder Judiciário, a quem cabe definir a legalidade dos pleitos apresentados;
3 - Por fim, esclarecemos que não é verdade que qualquer classe de servidor público do Maranhão tenha sofrido diminuição salarial. Ao contrário disso, o atual Governo concedeu mais de R$ 450 milhões em aumento nos salários de várias classes de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário