01 maio, 2018

Governo do Maranhão entregará mais três escolas reformadas e reconstruídas

A agenda de reinaugurações de prédios escolares da rede estadual, desta semana, começa na região da Baixada Maranhense, onde o Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra), entregará, nesta quarta-feira (2), as obras de reforma dos Centro de Ensino Rio Grande do Sul, em Palmeirândia, e Artur Teixeira de Carvalho, em Peri Mirim. Na quinta-feira (3), haverá a entrega de um Centro Educa Mais em Itapecuru Mirim.
Juntas, as duas escolas da Baixada Maranhense receberam investimentos na ordem de R$ 1,2 mil, garantindo, praticamente uma reconstrução dos prédios escolares, que receberam serviços de demolição e reconstrução de paredes, pintura geral, revestimento, troca de telhado, instalação de forro, substituição de piso, portas, janelas, além da melhoria dos sistemas hidráulico e elétrico.
O Centro de Ensino Rio Grande do Sul, em Palmeirândia, é uma escola com seis salas de aula. Além da obra de reestruturação da infraestrutura do prédio, a escola recebeu 181 kits de carteiras escolares, bebedouro, fogão industrial, três aparelhos de ar condicionado, além de louças para a merenda escolar.

Na quinta-feira (3) será a vez da comunidade estudantil de Itapecuru Mirim receber o novo Centro Educa Mais. O antigo Centro de Ensino Airton Sena foi totalmente reformado e adaptado, e a partir de agora será o Centro Educa Mais Ayrton Senna, um dos novos 25 Centros Educa Mais implantados este ano.
A obra recebeu investimento de R$ 995.748,94, que permitiram serviços de reestruturação dos pilares e vigas, paredes e painéis, troca de portas, esquadria, madeiramento do telhado, estrutura de aço para cobertura, instalação de forro, revestimento, piso, melhoria das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, assim como aquisição e instalação de louças e assessórios, dentre outros serviços.

A escola também recebeu uma subestação que vai garantir a climatização de todas as salas de aula, beneficiando cerca de 600 estudantes do Ensino Integral e do Ensino Regular, com um espaço salubre, aconchegante e verdadeiramente digno.

“O governador Flávio Dino entrega, toda semana, escolas reformadas, construídas ou revitalizadas. Já são mais de 750 intervenções em escolas em todas as regiões maranhenses, resultado do programa Escola Digna, que já se consolidou como o maior programa de investimentos educacionais da história do Maranhão. A cada escola que entregamos, a maior realização é ver o brilho nos olhos de estudantes e professores felizes com a mudança”, destacou o secretário Felipe Camarão.

Educação Integral

No Centro Educa Mais Ayrton Senna, em Itapecuru Mirim, a Educação Integral está sendo implantada de forma gradativa. Assim, neste ano, 170 alunos das quatro turmas do 1º ano serão atendidos por esse novo modelo educacional. Até 2020 a escola será, exclusivamente, em Tempo Integral.

“Nós estamos vivendo um momento único e de plena felicidade. A nossa escola estava totalmente deteriorada, sem ventilação, sem a mínima estrutura para funcionar, com a quadra interditada. Hoje nós temos uma nova escola, reformada, acolhedora, que certamente teremos muito mais condições de melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Uma escola que podemos chamar de Escola Digna”, disse o professor Jean Cleseo Vieira, gestor adjunto da escola.

SERVIÇO
O quê: Entrega dos Centros de Ensino Rio Grande do Sul, em Palmeirândia; Artur Teixeira de Carvalho, em Peri Mirim; e Centro Educa Mais Ayrton Senna, em Itapecuru Mirim.

Quando e onde: Nesta quarta-feira (2), às 9h, no CE Artur Teixeira de Carvalho, em Peri Mirim; às 10h30, no Centro de Ensino Rio Grande do Sul, em Palmeirândia; e na quinta-feira (3), às 10h30, no Centro Educa Mais Ayrton Senna, em Itapecuru Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário