11 maio, 2018

Governo realiza distribuição de sementes para agricultores de Fernando Falcão

Intensificando ações do Programa Mais Sementes, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), realizou na quarta-feira (9), em Fernando Falcão, a entrega de sementes de Feijão Caupi, variedades BRS Guariba e BR 17 Gurguéia, aos agricultores familiares em Aldeias e também para entidades do município, que por sua vez fará distribuição para demais agricultores.

O objetivo é aumentar a produção e melhorar as condições vida dos pequenos produtores. O Governo do Estado vem desenvolvendo um trabalho diferente e que está transformando a realidade de muitas famílias, principalmente nos municípios em que o Programa Mais IDH tem atuação importante, como é o caso de Fernando Falcão. 
Presentes na entrega estavam servidores do governo, equipe Mais IDH, acompanhados de representantes do MDS e FUNAI.

Sempre que a equipe da assistência técnica da Agerp chega para o trabalho de acompanhamento, os indígenas  agradecem o governo pela atenção que eles nunca tiveram antes e comemoram a fartura que agora existe em suas comunidades. 

Nas três localidades indígenas, Aldeia Escalvado, Aldeia Porquinhos e  Aldeia Velha, foram entregues 200 kg de sementes. O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais recebeu 600 kg. A secretaria municipal recebeu a quantidade de 650 kg. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário