16 maio, 2018

URE de Barra do Corda concluiu com sucesso o I Encontro Regional de Grêmios Estudantis

Pela primeira vez na história o governo do Maranhão promove um encontro estadual de Grêmios Estudantis. Nesta terça-feira (15), a URE de Barra do Corda realizou e concluiu com sucesso o I Encontro Regional de Grêmios Estudantis, reunindo estudantes das escolas da rede estadual na região, no Núcleo Educacional de Tempo Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva, no bairro Vila Alvorada.

O Programa Mais Grêmio - Emaranhando Sonhos é o caminho rumo à democratização da Escola e o seu direito à participação. 

Durante o encontro foram formados vários grupos de trabalho. Houve muita alegria e descontração com música, dança, apresentações e outras atividades.

A gestora da URE professora Vanda Araújo, destacou a importância do evento. "Esse é um momento especial e que deve ser aproveitado por todos vocês.  O governo do estado, através da secretaria de educação está possibilitando essa oportunidade de desenvolver o protagonismo dos estudantes e que precisa ser construída por todos nós", disse.
O Superintendente de Articulação Regional, Leocádio Cunha, parabenizou a democratização em defesa dos jovens por parte do governo do estado. "É uma felicidade muito grande está participando deste importante evento voltado para os jovens estudantes. Temos na gestão do governador Flávio Dino a prova de que a vontade e o compromisso são fatores fundamentais para um olhar  voltado para as políticas de direito para os estudantes. Nós particularmente, temos apoiado as causas da juventude e estarei sempre à disposição", enalteceu. 
A estudante e presidente da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas), Thárcylla Pompeu, defendeu a integração para o fortalecimento do movimento estudantil. "Tenho a honra de ser a primeira mulher e indígena como presidente da UMES. Temos de aprofundar cada vez mais nossas ideias e trabalharmos as ações que serão determinantes para o nosso crescimento como entidade. Nós somos os protagonistas e queremos está cada vez mais fortalecidos para o desenvolvimento de nossa classe. Hoje temos um governador que tem uma atenção voltada para a juventude e isso nos motiva a acreditar que podemos avançar nos nossos objetivos", concluiu.

O cerimonial foi dirigido pelo professor Domingos Augusto que junto a Banda Municipal Maestro Moisés da Providência, contou  as canções cordina e do estudante. 

Participaram do encontro o representante da SEDUC-MA, Manoel Pedro, Superintendente Regional Leocádio Cunha, Assessor Ivan Silva, Presidente do Simproesemma local, professor Jaile Lopes, gestora da URE, Vanda Araújo, secretário municipal de educação, Odair Maciel, secretaria municipal de ação social, Fátima Arruda, diretores, professores e alunos de escolas da rede estadual e do IEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário