20 maio, 2018

Em seis dias, Encontros Regionais de Grêmios Estudantis reúnem 1.730 estudantes

Estudantes do Núcleo de Educação Integral Prof. Raimundo José Pereira da Silva, em Barra do Corda, festejam participação exitosa durante etapa regional do Projeto Emaranhando Sonhos
Jovens no centro do debate por uma gestão escolar democrática: esse é o objetivo dos Encontros Regionais de Grêmios Estudantis que, desde o último dia 9 deste mês, têm percorrido as cidades de Itapecuru Mirim, Chapadinha, Balsas, São João dos Patos, Barra do Corda e Presidente Dutra, reunindo cerca de 1.730 estudantes para promover e incentivar o protagonismo juvenil.

Até agora, 106 grêmios estudantis de 57 municípios participaram dos debates. A estudante Ângela Vitória, do Centro de Ensino Dr. Newton Bello, de Joselândia, participou das oficinas em Presidente Dutra e demonstra alegria ao falar sobre o que aprendeu no encontro.
Em seis dias, Encontros Regionais de Grêmios Estudantis reúnem 1.730 estudantes
“Essa é uma forma bem bonita de pessoas diferentes, de lugares diferentes, com ideias diferentes, realizarem um debate com um único objetivo, que é ajudar na educação. Aprendi aqui que devemos respeitar sempre e ter igualdade em todos os setores, em todos os lugares”, ressaltou a estudante.

Na etapa de São João dos Patos, o Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Dr. Adonias Lucas de Lacerda, de Sucupira do Norte, que é composto por diretoria totalmente feminina, se apresentou no evento.

“Eu só tenho a agradecer toda a acolhida feita com a gente, nós conseguimos aprender muitas coisas sobre o grêmio, pretendemos representar bem e conseguir bastante coisas e melhorias para a escola”, falou Maria Clara, presidente Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Dr. Adonias.

“A participação dos jovens, a energia, a animação e a conscientização sobre o papel deles na escola e na sociedade têm sido muito importante para essa mobilização. O grêmio é escola de protagonismo, pois o papel do estudante não é somente assistir aula, mas é ir além, e ajudar a educação maranhense a melhorar cada dia mais, sendo os agentes principais da transformação”, finalizou Ismael Cardoso, secretário adjunto de Programas e Projetos Especiais da Seduc.

As próximas etapas dos Encontros Regionais de Grêmios serão realizadas em Pinheiro, Zé Doca e Santa Inês na terça-feira (22), e em Viana, no dia 24 (quinta-feira). Na semana seguinte a caravana estará em Pedreiras (28), Bacabal e Açailândia (29). E para finalizar, os Encontros Regionais serão realizados em Timon (5/06), Caxias (6/06), Codó (7/06), Imperatriz (8/06), Rosário (12/06) e São Luís, 14 de junho.

As etapas regionais serão preparatórias para o I Encontro Estadual, que acontece de 20 a 22 de junho, em São Luís.
Estudantes do CEIN Pe. Fábio Bertagnolli, em Balsas, acompanhados do secretário adjunto de Programas e Projetos Especiais da Seduc, Ismael Cardoso, durante etapa do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário