30 abril, 2018

Detran-MA inicia programação do Movimento Maio Amarelo

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) inicia nesta terça-feira, 01, a programação do Movimento Maio Amarelo 2018 no Estado. Durante trinta dias, a equipe do Detran-MA mobilizará a população com ações educativas, em prol da segurança no trânsito, com objetivo de reduzir o número de vítimas de acidentes no trânsito na Região Metropolitana de São Luis e nos municípios atendidos pelas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito do Maranhão (Ciretrans).
 
Este ano, o tema escolhido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), foi “Nós somos o Trânsito”. A ideia é lembrar condutores, passageiros e pedestres que o trânsito é feito de pessoas, portanto, é fundamental obedecer às regras e adotar condutas corretas para proteger vidas.

Segundo a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, o Movimento Maio Amarelo é uma campanha de extrema importância para o país. É uma oportunidade para os estados unirem os esforços em prol da vida.  “Durante o Maio Amarelo, todos os estados se unem com o mesmo objetivo: conscientizar as pessoas que o trânsito é vida e precisa ser respeitado. No Maranhão, o trabalho da equipe de Educação para o Trânsito é intensificado no mês de maio e os resultados são muito positivos”, destacou.

Além das ações educativas, vários prédios públicos e pontes estarão iluminadas com a cor oficial da campanha, entre eles, o prédio da sede do Detran-MA, na Vila Palmeira.  As equipes de educadores estarão em escolas públicas e privadas realizando palestras para alunos da Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio, por meio dos projetos “Detran-MA vai às Escolas”, “Conhecendo o Detran-MA”, “Condutores do Amanhã” e nas empresas com ações da equipe do “Detran Volante”.

Também, estão previstas ações de mobilização em espaços públicos de grande fluxo de veículos, em restaurantes e bares e em avenidas de São Luís e municípios maranhenses. Para o encerramento da campanha está previsto um grande evento esportivo na Av. Litorânea, em São Luís.

Maio Amarelo

A Campanha foi lançada em 2010 pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), que definiu o período entre 2011 a 2020, a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança nas mais diferentes esferas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário