21 maio, 2018

Prefeitura promove abertura dos Jogos Escolares 2018 no Estádio Leandrão

A Prefeitura Municipal de Barra do Corda, através  das Secretarias Municipais de Juventude, Esportes e Tecnologia, e Educação, promoveu na última sexta-feira (18) a abertura dos 40° Jogos Escolares 2018.

Com o tema “Sou do Esporte, Sou da Paz, os Jogos Escolares 2018  homenagearam com sub - temas nomes da história mundial, personalidades que através de suas ações e exemplo de vida  tornaram-se conhecidas no mundo todo, como por exemplo, Chico Xavier, Papa Francisco, Nelson Mandela, Madre Teresa de Calcutá, Ayrton Senna entre outros.

Das escolas participantes, algumas superaram as expectativas da organização e do público presente com suas apresentações, arrancando elogios dentro e fora do Estado do Maranhão.

Este ano, os Jogos Escolares  contarão com a participação de 27 escolas, envolvendo mais de 1.500 alunos divididos nas categorias Infantil e Infanto que disputarão nas modalidades de Atletismo, Beach soccer, Futebol, Voleibol (quadra e dupla), Futsal, Handebol e Natação.

Outro momento emocionante  contou com a presença de Ulisses - Jogador camisa 10 do Cordino, que conduziu a tocha até a pira olímpica.

Os jogos terão 12 dias de disputa para cada categoria,  a infantil - de 21 de maio a 1º de junho, e Infanto - de 4  a  15 de junho.

Participaram da cerimônia de abertura dos 40°JEBC, o prefeito Eric Costa,  secretários municipais, diretores de escolas, professores, atletas e grande público.

JEBC 2018 - É o esporte aproximando pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário