13 maio, 2018

Morre o ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira

Faleceu neste domingo (13) o ex-prefeito de São Luís, ex-deputado federal, ex-senador e ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira. Ele tinha 93 anos, e estava com a saúde delicada.

Nascido em João Pessoa-PB, Epitácio Cafeteira Afonso Pereira, começou a carreira política no Maranhão começou em 1962, quando foi eleito suplente de deputado federal pelo PR, chegando a exercer o cargo. Em 1965 foi eleito prefeito de São Luís e posteriormente ingressou no MDB. Foi prefeito da capital maranhense até 1969. Em 1986, Cafeteira foi eleito como Governador do Maranhão. Foi eleito senador por duas vezes.


NOTA DE FALECIMENTO
É com imenso pesar e tristeza profunda que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira.

Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde.

Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família.

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos, deixando viúva a minha tia Isabel, de filha a minha prima Isabel e netos.
 
É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!

Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido.

São Luís, 13 de maio de 2018

Rogério Cafeteira

Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário