08 maio, 2018

Barra do Corda comemora aniversário com inaugurações de obras e shows musicais

A cidade de Barra do Corda comemorou na quinta-feira, dia 3 de maio, 183 anos de emancipação política.
Pela manhã  uma Missa em Ação de Graças foi  realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, centro da cidade, dando inicio as comemorações.

Após a celebração religiosa, as autoridades, acompanhadas por uma multidão, seguiram para a Estação  de Tratamento de Água (ETA) da CAEMA para  prestigiar a  inauguração do novo Sistema de Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA). A obra que era esperada há décadas pelos barracordenses, foi realizada pelo estado, com investimento acima de R$ 2,2 milhões, entregue pelo governador Flávio Dino.

Água de qualidade e acessível a milhares de moradores em  Barra do Corda, agora é uma realidade para comunidades dos bairros da Zona Urbana – Grande Altamira, Piquizinho, Cohab, Nossa Senhora das Dores, Grande Trezidela, Incra, Tamarindo, Cerâmica e partes da Vila Canadá, entre outros.

Diversas autoridades estiveram presentes , dentre elas, o prefeito Eric Costa acompanhado da Primeira Dama Bruna Costa, Prefeito de Grajaú, Mercial Arruda; de Fenando Falcão,  Adailton Cavalcante;  secretários do estado e do município,  vereadores, gestores de órgãos estaduais e municipais, Deputados Federais Weverton Rocha e Eliziane Gama, os ex secretários Estaduais Marcio Jerry e Simplício Araújo e grande parte da população.

Outra obra entregue pelo Governo do Estado, por meio do  Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), foi o prédio da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

A nova  estrutura totalmente modernizada irá oferecer mais conforto e comodidade aos usuários e servidores,  garantindo dessa forma uma melhor execução do trabalho do departamento.

Durante a tarde, uma comitiva de Barra do Corda foi recebida com enorme entusiasmo  pela Cacique Libiana Pompeu Tavares e por todos os moradores da Aldeia Mainumy para a Inauguração  da Unidade Integrada  Benjamim Tavares da Silva.

A escola foi  construída através de recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura Municipal.

Toda comunidade indígena ficou feliz  e satisfeita com a realização da obra entregue pelo Prefeito Eric Costa e pelo secretário de Educação Professor Odair Maciel.
À noite milhares de pessoas  lotaram o Espaço Cultural para curtir o mega show de Jonas Esticado, na ocasião, o prefeito Eric Costa agradeceu à  população por ter participado de toda a programação festiva que marcou um ano de grandes conquistas e realizações para o município.
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário