19 maio, 2018

Fio de rede elétrica cai, fazendeiro impede conserto e sertanejos estão há 3 dias sem energia; vereador Nelson do Naxin procura Cemar e providências serão tomadas

Os povoados que compreendem a área sertaneja, no município de Tuntum, estão sem energia elétrica desde terça-feira (15) em rezão da queda de um fio da rede elétrica, que inclusive no dia do ocorrido matou dois bois do proprietário da fazenda onde passa a rede. Segundo informações de populares, funcionários da Companhia Energética do Maranhão - CEMAR -  já teriam se deslocado até o local para fazerem o conserto, mas foram impedidos pelo fazendeiro, chateado pela morte de seus dois animais.

Os mais de três dias sem corrente elétrica na região do médio e alto sertão já têm causando muitos prejuízos à população, que no momento não sabe que caminho percorrer para resolver o problema e tudo voltar a normalidade. Conhecendo a situação que passa o povo sertanejo, o presidente da Câmara de Vereadores de Tuntum, Nélson do Naxin chamou a responsabilidade para si e procurou o escritório da Cemar cobrando uma solução rápida. 
 
A Cemar, por sua vez, recorreu a justiça e impetrou um pedido de liminar para adentrar a fazenda e fazer o conserto. A Companhia agora está aguardando o posicionamento da justiça, que nessas próximas horas dará uma posição, provavelmente favorável aos reparos na rede elétrica.
Assecom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário