14 maio, 2018

Regionais de Balsas e Barra do Corda sediam encontro do “Emaranhando Sonhos


Estudantes de escolas da rede estadual localizadas nas regionais de Balsas e Barra do Corda recebem, nesta terça-feira (15), as etapas do projeto ‘Emaranhando Sonhos: I Encontro Estadual de Grêmios Estudantis do Maranhão’. As etapas serão realizadas nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), reunindo estudantes de escolas de cada unidade.
 
“O que este projeto propõe é tecer, em nível estadual, uma rede articulada de grêmios estudantis, propiciando a participação dos estudantes como protagonistas no processo de redemocratização do Maranhão, na escola e comunidade, efetivando uma gestão democrática e colaborando com os direitos das juventudes maranhenses”, explicou Ismael Cardoso, Secretário Adjunto de Programas e Projetos Especiais da Seduc.
 
As etapas regionais serão preparatórias para o I Encontro Estadual, e acontecem entre 9 de maio e 13 de junho. Em cada encontro são esperados, em média, 500 estudantes. 

Os encontros regionais serão realizados em escolas polos. Na cidade de Balsas será realizado no Centro Ensino em Tempo Integral Pe. Fábio Bertagnolli (Av.6, s/n, Cohab), das 8h às 16h. 

Em Barra do Corda, o encontro acontecerá no Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva (Av. Principal, s/n, Vila Alvorada), também das 8h às 16h.
Em cada regional serão eleitos os delegados municipais que irão representar os grêmios das escolas do seu município no I Encontro Estadual, previsto para acontecer de 20 a 22 de junho. 
 
Na quinta-feira (17), será a vez de Presidente Dutra e São João dos Patos.
 
 
Serviço 
 
O QUÊ? Etapa regional do Emaranhando Sonhos: I Encontro Estadual de Grêmios Estudantis”;

ONDE? 
 
Balsas - Centro Ensino em Tempo Integral Pe. Fábio Bertagnolli (Av.6, s/n, Cohab); 

Barra do Corda - Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva (Av. Principal, s/n, Vila Alvorada);

QUANDO? Nesta terça-feira (15); 

HORÁRIO? 8h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário