14 maio, 2018

Mãe PM que matou ladrão em frente a uma escola recebe homenagem no Dia das Mães




A policial que baleou um suspeito de roubo no sábado (12), em Suzano, foi homenageada pelo governador Márcio França, na manhã deste domingo (13), em um evento no Comando de Policiamento de Área Metropolitana-4 (CPA/M-4), na zona leste da capital.

De acordo com o governo do Estado, a homenagem foi feita no mesmo dia em que o governador homenageou os bombeiros que atuaram no incêndio e desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida.

Atuação
 
A policial homenageada estava de folga neste sábado e tinha ido até a escola onde a filha estuda, em Suzano, para participar de uma comemoração de Dia das Mães. Minutos antes das 8h, o portão da unidade estava fechado. Outras mães também chegavam acompanhadas de seus filhos e esperavam na calçada da escola.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra como foi o momento. Uma mulher com roupa cinza, que estava acompanhada por uma criança com calça rosa, vai apressada em direção ao portão. Segundos depois aparece nas imagens um homem, suspeito de ter abordado a mulher na mesma calçada em uma tentativa de roubo. Ele vai em direção a ela e aponta uma revólver calibre 38.

Bem ao lado estava a policial que, ao notar o que estava acontecendo, faz três disparos contra o suspeito, que cai no chão é imobilizado. De acordo com a polícia, o suspeito chegou a fazer um disparo, que não acertou ninguém, e outro disparo que falhou. Ele chegou a ser socorrido para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu.

Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário