11 maio, 2018

Alunos do curso de Serviço Social da UNICENTRO tratam sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e edolescentes

Para tratar de um tema importante e que preocupa a sociedade brasileira que é o abuso sexual de crianças e adolescentes, a UNICENTRO/FCM (Faculdade do Centro Maranhense), realizou na última quarta-feira (9), uma aula específica sobre o assunto.

A coordenadora e professora do curso de Serviço Social da instituição, Maires Anjos, convidou profissionais para enriquecer a aula e o debate quanto ao combate e prevenção ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Para a UNICENTRO é de suma importância abordar a questão por se tratar de um problema de saúde pública grave, devido aos elevados índices de incidência e  consequências para o desenvolvimento afetivo e social da vítima e de sua família.

Mesmo que Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, no ano 2003, passou a contar com uma área específica para tratar da prática da violência sexual cometida contra crianças e adolescentes, é público e notório que o trabalho contra esse mal seja amplamente debatido, divulgado e enfrentado com apoio geral.

Contribuíram para esta aula, a advogada Dra. Priscila, Assistente Social Juliana Brasil e as conselheiras tutelares Aldaleia e Vânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário