09 março, 2018

Polícia Civil apreende 80kg de Maconha na cidade de Arame-MA

A Polícia Civil da cidade Arame-MA, centro sul do Estado, a 432km da capital São Luís, efetuou nas primeiras horas de quinta-feira, 08/03/2018, a prisão de dois traficantes que mantinham uma plantação com aproximadamente 400 pés de maconha, na Aldeia indígena Estirão, pertencente à reserva Araribóia, a 42km da sede do município, sentido Grajaú.
A ação teve a iniciativa do IPC Jorge Hilário e foi coordenada pelo Delegado Renilto Ferreira, titular da 15 Delegacia Regional de Barra do Corda e que responde pela cidade de Arame, após denúncia que uma motocicleta Bros 160, cor vermelha com branca, estava sendo negociada pelo indígena de alcunha “Zeti’u”, que na língua portuguesa significa “muriçoca “ ou “pernilongo”. 
 
O suspeito informou que comprou a motocicleta na própria Aldeia por R$:1.000,00 e que a mesma foi entregue no dia anterior a quatro homens ocupantes de veículo Hilux cor branca, que se passaram por policiais e diziam ser dono da motocicleta. 
 
Logo em seguida a equipe dirigiu-se à plantação de maconha, PITY MAHY na língua indígena, sendo encontrado uma plantação com aproximadamente 400 pés da erva. Após ser pesada rendeu 80kg.

Os indígenas agricultores foram autuados. Chamam-se ROZI YMIRA GUAJAJARA, o “muriçoca”, 25 anos e Floriano Clemente Guajajara, o “Kele”, 40 anos.

Foram autuados pelos art. 33, parágrafo 10, incisos I e II e Art. 35 da Lei 11.343/06. Os mesmos estão recolhidos na Delegacia de Arame e serão recambiados para Unidade Prisional de Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário