12 março, 2018

Sindicato dos Atacadistas do Sul do Maranhão reconhece investimentos do Governo do Estado

Os diálogos permanentes entre o Governo do Estado e a classe empresarial maranhense foram destacadas pelo presidente do Sindicatos dos Atacadistas da Região Sul do Maranhão, Eraldo Moura, nesta segunda-feira (12).

Em uma carta endereçada ao governador Flávio Dino, por meio do secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, Eraldo destaca os avanços gerados desde 2015, quando o Governo do Maranhão começou a investir um montante de aproximadamente R$ 2,6 bilhões em obras e serviços no estado.

Segundo o presidente, as medidas iniciais desta gestão vieram como um “remédio amargo, porém, hoje sabemos que ele era necessário. O que nos deixa contentes é saber que a dose foi tomada por todos, não teve nenhum setor privilegiando, todos foram tratados iguais”, destaca Eraldo em nota.

“Posso até dizer que se teve alguém com algum privilégio este setor foi os atacadistas, nunca fomos tão respeitados, tão bem tratados pelos secretários envolvidos com o setor, como no governo Flávio Dino”, afirma o presidente.

“Nós reconhecemos os avanços em todos os setores económicos e quero aqui expressar a minha mais sincera gratidão por tudo que vocês têm feito pelo nosso Estado e por nosso setor, contém conosco”, finaliza Eraldo Moura.

Incentivos

Mesmo em meio à crise econômica nacional, o governador Flávio Dino anunciou no início do ano que o Estado fará investimentos acima de R$ 1 bilhão, incentivando a indústria e gerando renda e empregos para a população.

Para o secretário Simplício Araújo, os constantes diálogos com os empresários estão contribuindo para o crescimento do Maranhão, já que os programas de incentivos do Governo estão fazendo do Estado um ambiente mais empreendedor.

“A substituição das importações e o incentivo da produção local é um grande passo para mudar a realidade. O empreendedor hoje encontra um estado transparente que, por meio de programas de incentivos, faz do Maranhão um ambiente empreendedor e que supra com produtos próprios a demanda local e de outras regiões”, disse Araújo.

Alta do PIB

Com os investimentos realizados pelo Governo do Estado, o Maranhão tem apresentado um cenário mais positivo em relação à economia apesar da crise existente. Exemplo disso é que o Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão cresceu quase dez vezes mais do que o resto do país em 2017. Os dados são do relatório feito pelo Itaú Unibanco publicado pelo jornal Folha de São Paulo e apontam que enquanto o Maranhão cresceu 9,7% em 2017, o resto do país teve média 1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário