11 março, 2018

URE de Barra do Corda realizou a III Conferência Intermunicipal de Educação

A URE - Unidade Regional de Educação de Barra do Corda realizou dias 6 e 7 de março,  a III Conferência Intermunicipal de Educação em Barra do Corda com o tema A Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Estadual de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Diversos segmentos da Educação Básica, Profissional, Tecnológica, Educação Superior, das redes pública e particular, além dos movimentos sociais e outras representações, estiveram reunidos durante a Conferência Intermunicipal de Educação para apontar propositivas de alterações ao Plano Estadual de Educação (PEE), a partir de discussões em plenárias temáticas, além de realizar a escolha e homologar os nomes dos delegados, que irão participar da Conferência Maranhense de Educação (COMAE), dias 2 a 5 de abril, em São Luís. 
A solenidade de abertura foi realizada no auditório da Igreja Santa Gianna Beretta Molla, e no dia seguinte, as atividades dos grupos de trabalho aconteceram no CE Arlindo Ferreira de Lucena, no bairro Trezidela.

Das cidades que compõe a URE, Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Itaipava do Grajaú e Grajaú, nenhum prefeito se fez presente no evento. Os municípios foram representados por seus secretários de educação.  

A gestora da URE, professora Vanda Araújo, deu as boas vindas aos participantes e destacou que esse momento é de suma importância em prol de uma educação cada vez melhor. 

O palestrante professor Antonio José, relembrou a todos que a educação tem de ter as participações da união, estado e municípios. Disse ainda que o governo do Maranhão está fazendo sua parte. Ele lamentou a ausência dos prefeitos durante a Conferência. 

Antes do início da palestra foram distribuídas flores para as mulheres em homenagem ao seu dia.  

Representantes dos 6 municípios da regional se fizeram presentes no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário