16 março, 2018

Banco do Nordeste de Barra do Corda reúne parceiros para apresentar resultados e metas para 2018


Barra do Corda/MA - Nesta quinta-feira, 15/3/2018, o Banco do Nordeste reuniu representantes de governo e de instituições estaduais, federais e privadas para divulgar os resultados de 2017 e informar suas metas para 2018.

O evento apresentado pelo gerente da agência, Nataniel Rego, evidenciou as contratações do Banco do Nordeste em 2017, destacando os números da agência de Barra do Corda em contratações do FNE nos municípios da jurisdição, assim como as renegociações no âmbito da Lei 13.340/2016.


Nataniel chamou atenção também para as metas projetadas para 2018 e enfatizou a importância dos recursos do FNE para a região e do papel que o Banco do Nordeste possui em financiar com essa fonte, os agentes produtivos locais. "O FNE é a melhor fonte de recursos disponíveis em nossa região, com as melhores taxas de condições do país e o BNB tem cumprido sua missão promovendo desenvolvimento com sustentabilidade e buscando atender com crédito orientado ao público de menor renda", destacou.


MISSÃO

O Banco do Nordeste tem o compromisso de atuar como o Banco de desenvolvimento da região Nordeste e continuar apoiando e ampliando as oportunidades para aqueles que precisam e incentivo para investirem em seus negócios. 
Como grande referência, o BNB tem a visão de ser o banco preferido no Nordeste e ter esse reconhecimento.

Os programas Agroamigo e Credamigo são responsáveis por grande volume das operações. O Credamigo o o programa que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores pertencentes aos setores informal ou formal da economia.

Renegociação

O gerente da agência do Banco do Nordeste/Barra do Corda, Nataniel expôs que o BNB vem buscando parcerias no sentido de intensificar o trabalho de renegociação, através da Lei 13.340/2016, e com isso, garantir direitos, cidadania e oportunidades.


No ano de 2017 o movimento ativo da agência de Barra do Corda foi de quase R$ 103 milhões, reunindo os municípios de Barra do Corda, Arame, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Itaipava do Grajaú, São Raimundo do Doca Bezerra, Tuntum, Grajaú e outros.

As operações liquidadas e/ou renegociadas atingiram R$ 31,6 milhões.


O evento contou com as presenças do executor regional do INCRA, José Lino, presidente do STTR, Manoel Resende, presidente da Associação Comercial, José de Arimatéia Pereira Vilanova, representante da Agerp, Valmir Vieira, representantes da secretaria municipal de Agricultura, Rômulo Barbosa e Djamilton Muniz, engenheiro Rubervam Dias, professor do IFMA, Herry, empresário Marcos Unilar, técnicos Jacinto e Jaime, vereadores Aurean Barbalho, Jaile Lopes e Nem do Swan, professora Djanira e demais convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário