21 março, 2018

Suspensa tramitação do processo que investiga quadrilha de contrabandistas



A Justiça Federal decidiu suspender a tramitação do processo que investiga a quadrilha de contrabandistas que tinha como integrantes policiais do Maranhão e comandada pelo empresário e político Rogério Garcia, ex-vice-prefeito de São mateus.

Ao tomar a decisão, o juiz Luiz Régis Bomfim Filho não realizou juízo sobre as medidas cautelares, determinou a suspensão da tramitação processual e solicitou mais esclarecimentos à Justiça Estadual.

A decisão também esclarece que o juízo sobre as medidas cautelares realizadas anteriormente não foram alteradas, portanto, a situação sobre os atuais presos durante a investigação continua a mesma.

No processo há 20 investigados e também dá mais informações sobre o teor das investigações. De acordo com a decisão, a investigação "reside em organização supostamente criminosa cujos eventuais integrantes foram flagranteados em posse de mercadoria, em tese, ilegal (cigarros, bebidas alcoólicas, explosivos e armas).

Além disso, é dito que, no dia 15 de março, chegou ao juízo parte dos materiais apreendidos, nos quais também se incluíam: duas granadas e cinco bananas de material semelhante a dinamite.

Caso na Justiça Federal

No dia 13 de março o juiz Ronaldo Maciel remeteu à Justifiça Federal o caso investigado pela Secretaria de Segurança Pùblica do Maranhão sobre contrabando por declarar a incompetência da Justiça Estadual para processar e julgar o caso.
GilbertoLima

Nenhum comentário:

Postar um comentário